Sábado, Agosto 24Reconotícias - O Seu Portal de Notícias!

Deputado quer Comenda da AL-BA a editor de site que revelou conversas de Moro com promotores da Lava Jato

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) demonstra ter ficado satisfeito com o vazamento das conversas entre os promotores da Lava Jato e o então, a época, juiz Sério Moro, hoje ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Bolsonaro. O petista arrecadou 20 assinaturas para conceder Comenda Dois de Julho ao advogado e jornalista Glenn Edward Greenwald. Ele é o editor do The Intercept, site responsável por noticiar o vazamento das conversas.

Foto: Carlos Alberto / BNews

“As diversas titulações já alcançadas por Glenn Greenwald no plano internacional, somadas ao esforço dele no sentido de denunciar inúmeras ações de espionagem praticadas contra o Brasil, sobretudo as que foram levadas a efeito pelo governo norte-americano, e, com isso, proteger a soberania nacional e a dignidade do cidadão brasileiro, por certo o credenciam a receber a Comenda Dois de Julho”, afirmou Robinson.

Para Robinson, em conversa com o BNews na tarde desta terça-feira (11), Moro deve ser afastado do cargo de ministro e colocou em xeque todo o processo da operação Lava Jato conduzido pelo antigo magistrado. “Acredito que o que nós vimos foi só a ponta do ice Berg, pois são dois anos de gravações e só um porcento do material foi revelado”, destacou.

*Fonte: Bnews!

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

 Google Play Download

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: