Domingo, Março 24Reconotícias - O Seu Portal de Notícias!

Quatro pessoas são baleadas em briga na passagem do Olodum no Campo Grande

Cordeiro do bloco foi um dos feridos

Pelo menos quatro pessoas foram baleadas na noite de sexta-feira (1º) no circuito Osmar (Campo Grande) durante uma briga generalizada durante a passagem do bloco Olodum.  Entre as vítimas está um cordeiro do bloco e uma vendedora ambulante. A suspeita é de que os tiros tenham partido da arma de um policial civil, de folga.

Todos feridos foram atingidos nas imediações do Forte de São Pedro e socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há informações sobre o estado de saúde das vitimas.

Pouco depois das 23h50 chegou no HGE, o cordeiro do bloco Olodum Jonas Nunes Santos, 27. Ele foi atingido no lado esquerdo do quadril. Inicialmente, recebeu os primeiros atendimentos no posto do Salvar no Largo dos Aflitos e depois foi levado para o hospital.

Os outros dois baleados deram entrada juntos na unidade médica. A ambulante Gessinice Santana Alves, 39, foi atingida na perna esquerda. Já Paulo Rodrigues de Paula Santos, 20, acabou baleado no pé esquerdo.

Segundo a ambulante, ela trabalhava quando foi vítima de uma bala perdida. O mesmo projétil atingiu Paulo, que estava ao seu lado.

Procurada, a assessoria de comunicação da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que está sendo apurada a possível relação entre os feridos e um policial civil que foi detido armado fora do serviço no Circuito Osmar na passagem do Bloco Olodum.

Foliões do bloco informaram a uma patrulha da Polícia Militar que havia um homem armado – a assessoria não soube informar se o policial estava dentro ou fora das cordas do Olodum. Identificado pelos PMs, o policial civil foi conduzido à um posto policial.

A assesoria informou ainda que, até o exato momento, não há registro de homicídio no Carnaval – as duas únicas mortes no circuito foram de duas mulheres de causas naturais.

De acordo com a empresa que presta serviço de segurança ao Bloco Olodum, houve uma briga do lado de fora da corda, alguém sacou uma arma e o cordeiro foi vítima de bala perdida. Ainda de acordo com a empresa, o cordeiro passa bem.

*Fonte: Correio 24h!

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

 Google Play Download

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

%d bloggers like this: