RG Expresso pode ser solicitado pela internet

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

O RG Expresso pode ser solicitado pelo próprio cidadão ao Instituto de Identificação Pedro Mello (IIPM) por meio do aplicativo móvel ou portal do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) Digital. O prazo de recebimento é de até cinco dias úteis após o pagamento da taxa de R$ 37,77. O serviço está disponível desde o mês de outubro e permite que o indivíduo reimprima o documento de identidade, emitido há no máximo dois anos, ao invés de tirar uma nova via. A ação acontece através de uma parceria entre o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e a Secretaria de Administração do Estado (Saeb).

Por enquanto, o RG Expresso está disponível nas unidades de Serviço de Atendimento ao Cidadão da capital, mas será disponibilizado para todo o estado. Em Salvador, inicialmente, o serviço está disponível apenas nos postos dos Shoppings Barra, Bela Vista, Salvador, da Bahia e Paralela, além de Cajazeiras e Liberdade. Ao fazer o pedido online, o cidadão deve informar o posto SAC de preferência para retirada do documento.

O cidadão deve possuir todas as biometrias cadastradas no sistema, como fotografia, impressão digital e assinatura para usar o RG Expresso. Além disso, a retirada do documento só poderá ser feita pelo próprio titular, que vai precisar autenticar a biometria. O RG Expresso apresenta a data de expedição da última via solicitada presencialmente, além da data do novo pedido.

* Varela Notícias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: