Segunda-feira, Janeiro 21Reconotícias - O Seu Portal de Notícias!

Robinson Almeida é o 3º nome do PT a se lançar para a Prefeitura de Salvador em 2020

Foto: Reprodução
O deputado estadual eleito Robinson Almeida é o terceiro nome do PT a se colocar como possível pré-candidato a Prefeitura de Salvador na eleição de 2020. Em entrevista ao BNews, na tarde desta terça-feira (8), o petista reforçou que defende a tese de que a legenda lance um nome próprio no pleito e revelou que está à disposição para a campanha. O parlamentar é o terceiro nome da agremiação a se colocar na disputa.

“Tenho defendido no PT a candidatura própria a eleição de 2020, porque a nova lei eleitoral não permite mais a coligação proporcional e os partidos grandes precisam lançar candidaturas para eleger bancada de vereadores. E na base do governo, quem se viabilizar para segundo turno terá apoio dos demais concorrentes. Então, ao defender a tese de candidatura própria, eu não posso me eximir de apresentar a possibilidade do meu nome para ser avaliado internamente no PT”, justifica.
 
Robinson afirma que, mesmo sabendo que ainda é cedo o processo de discussão de nomes, “será um prazer de enfrentar o desafio de disputar o governo em salvador”. “De impor a derrota ao grupo que comanda a cidade e tem estrangulado seu desenvolvimento econômico, com maior IPTU do Brasil, com a indústria de multas, aumento de taxas, concessão onerosa da tarifa de ônibus”, discursa.
 
Em outubro de 2018, ainda durante a campanha eleitoral, o deputado federal reeleito Nelson Pelegrino (PT), se antecipou e disse ao BNews que o nome dele está “sempre à disposição”. “Não escondo a minha paixão, o meu carinho por essa cidade, mas eu penso que a gente agora tem que reconstruir esse país”, declarou na ocasião.
 
Em dezembro, foi a vez do assessor parlamentar do senador Jaques Wagner (PT) dar sinais de que é pré-candidato. Em artigo publicado pelo BNews, intitulado “Uma nova primavera para o PT”, ele defendeu uma renovação do partido. “A nova primavera para o PT precisa reconhecer seus erros, se inspirar nos acertos e apontar para a frente, para o amanhã, para os novos desafios impostos ao Brasil e ao povo brasileiro. É hora de jeito novo, novas vozes e novas caras”, escreveu.
 
“Acho que é precipitado”, diz Everaldo
 
Procurado pelo BNews, o presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, diz que não quer desconsiderar nomes, mas acha muito cedo ainda para conversar sobre o assunto. Segundo ele, o tema só será debatido a partir de fevereiro, quando começarão as reuniões para decidir se o PT terá ou não candidato.
 
“Acho que é precipitado alguém ou o PT  tomar decisão agora sobre nomes. Primeiro temos que aguardar as coisas maturarem. Óbvio que 2019 será um ano para discutir, mas ainda não é. É preciso debater uma proposta e não uma coisa selecionada. Discutir uma política de aliança”, afirma

“Nenhum partido político deve abrir mão de um interesse em governar, principalmente a capital baiana. Contudo, temos a matiuridade de que isso foi fruto de uma capacidade do partido e de agregar aliados. Não quero desconsiderar nomes em potencial”, completa.

*Fonte: Bnews!

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

 Google Play Download

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

%d bloggers like this: