Segunda-feira, Dezembro 17Reconotícias - O Seu Portal de Notícias!

Sobe para 61 os casos de H1N1 na Bahia; 12 mortes foram confirmadas

Nos primeiros quatro meses de 2018 a Bahia registrou 72 casos de infecção pela gripe H1N1. Destes, 12 casos vieram a óbito. A informação foi divulgada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) nesta quarta-feira (25) e contabiliza os registros até o último dia 21.

No mesmo período foram registrados 416 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), com 37 óbitos, e 161 casos de SRAG, com 15 óbitos. No mesmo período do ano passado foram contabilizados 161 casos de SRAG, com 15 óbitos.

Os casos da Influenza A H1N1 foram confirmados em 17 municípios e as mortes ocorreram em cinco deles. Salvador registrou oito óbitos e os municípios de Camaçari, Lauro de Freitas, Saúde e Serrinha registraram um óbito cada.

Cinco dos 12 óbitos foram registrados em pessoas maiores de 60 anos, enquanto três deles em menores de dois anos. Além disso, duas mortes foram em pacientes entre 20 a 29 anos, um óbito na faixa etária de 2 a 4 anos e outra morte notificada entre pacientes de 40 a 49 anos.

A campanha de vacinação contra a Influenza A H1N1 em Salvador começou na última segunda-feira (23). O público-alvo são crianças de seis meses até 5 anos, grávidas e mulheres que deram à luz em até 45 dias. Idosos a partir de 60 anos, doentes crônicos, detentos e professores e profissionais de saúde também devem se vacinar. A aplicação da vacina acontece até 1º de junho.

*Varela Notícias!

Fique por dentro da notícia, conteúdos exclusivos no aplicativo baixe grátis aqui!, Siga-nos nas redes sociais: Facebook

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

%d bloggers like this: