Vitória empata com o Náutico e segue ameaçado de rebaixamento

Mais um empate que não pode ser comemorado na Série B. O Vitória foi aos Aflitos precisando vencer, neste domingo (29), saiu atrás do placar e arrancou um 1 a 1 com o Náutico.

Vinicius abriu o placar para o Timbu. Bruno Oliveira, após uma bonita troca de passes, fez para o time baiano.

Com o resultado, o Leão foi aos 20 pontos e permaneceu a 18ª colocação, na zona de rebaixamento. Os comandados de Wagner Lopes, que voltam a campo no próximo sábado (4), diante do Operário-PR, também fora de casa, ficaram dois pontos e com dois triunfos a menos que o Vila Nova, primeiro fora do Z-4.

PRIMEIRO-TEMPO

A primeira boa chance da partida foi do Vitória. Logo aos dois minutos, Wesley arriscou chute de longe e Alex Alves espalmou.

O Rubro-Negro voltou a assustar aos 25. Soares cobrou falta, Mateus Moraes desviou de cabeça e mandou a bola ao lado do gol.

Aos 33, o Leão chegou outra vez com perigo. Wesley recebeu na entrada da área e chutou para a bonita defesa de Alex Alves. No rebote, Marcinho tentou completar, mas carimbou o zagueiro.

Já o Náutico só assustou aos 43 minutos. Após cruzamento de Hereda, Vinicius apareceu livre na área, mas isolou e desperdiçou a melhor chance do primeiro-tempo.

SEGUNDO-TEMPO

No segundo-tempo, foi o Náutico quem começou melhor e não desperdiçou. Logo aos cinco minutos, Jean Carlos cobrou escanteio e Vinicius desviou de cabeça para abrir o placar.

Mas, o Vitória chegou ao empate aos 20 minutos. Após uma bonita troca de passes, a bola chegou a Bruno Oliveira, que chutou no cantinho e Alex Alves para marcar.

Aos 30 minutos, o Timbu quase voltou à frente do placar. Após cobrança de escanteio, Rafael Ribeiro desviou de cabeça e tirou tinta da trave.

Dois minutos depois, um lance quase idêntico. Jean Carlos cobrou escanteio, Rafael Ribeiro desviou de cabeça e tirou tinta da trave.

Já aos 41, foi o Leão que quase virou. Em contra-ataque puxado por Ronan, Cedric recebeu na entrada da área e chutou forte. A bola bateu no travessão.

Aos 49, após um empurra-empurra na área, Vinicius atingiu Pablo com uma cotovelada na barriga e recebeu cartão vermelho direto. Mas, já não havia tempo para o Vitória aproveitar a superioridade numérica em campo.

Náutico 1 x 1 Vitória
Brasileirão Série B – 21ª rodada

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data: 29/08/2021
Horário: 16h
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR). Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari (PR) e Weber Felipe Silva (PR). VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Rhaldney, Giovanny (NAU); Roberto, Mateus Moraes (VIT)
Cartões vermelhos: Vinicius (NAU)
Gols: Vinicius (NAU); Bruno Oliveira (VIT)

Náutico
Alex Alves; Hereda (Thássio), Camutanga, Rafael Ribeiro e Bryan; Marciel (Luiz Henrique), Rhaldney e Jean Carlos; Tailson (Yago), Vinícius e Paiva (Matheus Carvalho). Técnico: Marcelo Chamusca.

Vitória
Lucas Arcanjo; Van, Wallace, Mateus Moraes (Thalisson Kelven) e Roberto; Pablo Siles, Fernando Neto (Cedric) e Soares (Bruno Oliveira); Marcinho (Ronan), Wesley Pionteck (David) e Samuel. Técnico: Wagner Lopes.


* Fonte: Galáticos Online!
* Foto: Marlon Costa / Náutico!

Related posts